
É, dei braço a torcer, existem mesmo muitos aumentativos Por Aqui. Na política tem o Canecão, o Camarão e o João (Chorê), entre outros. Aliás, “João” é o que não falta. Tem João Valter, João Martins, João Lopes, João Chiacchio, João Acosta, João Lúcio, João Vieira, João Cardozo, João Bizarro, João Carriconde, João Garcez, João Hernandez, João Guillamelau, João Matos, João Valadão e mais um montão (ufa!). Tem também os nossos concorrentes da Evolução (ou do escritório Rincão) e o nosso odiento desafeto o “irmão”. Tem a música do Binigão, a voz do Nicão, os lanches do Marcão e a filosofia do Manuelão.
Daria ainda para registrar o Caminhão, o Sabão, o Mijão, o Paulão, o Melão (do futebol), o Melão (das motos), o Feijão (que não é o meu gato), o Magrão, o Dandão (por onde anda?), o Cezão, o Janjão, e o Mirão (este último possivelmente na prisão).
Vou encerrar antes que alguém pense que é provocação e venha tirar satisfação. No mais lamento a pouca inspiração, mas foi boa a intenção! A todos, um enorme abração!
Publicado em 09 de janeiro de 2009.
*OBS: Na foto uma construção erguida por um João.
Nenhum comentário:
Postar um comentário