PEQUENA PARÁBOLA SOBRE LOUCURAS E PODER

Imaginem que naquela manhã o Presidente Lula estava aguardando a comitiva de autoridades de um pequeno lugarejo, que viria reivindicar melhorias para sua comunidade. Eles não eram políticos, mas haviam sido escolhidos por possuíram mais cultura e melhor nível intelectual que os políticos do povoado. Logo que o Porta-voz abriu a porta o Presidente já se levantou para receber os visitantes que entraram num grupo de quatro; seus nomes: Albertino, Ninja, Sica e Bonito. Sentaram ao redor da mesa e Lula começou a conversa perguntando sobre qual a função de cada um. “-Eu sou pecuarista e costumo fazer negócios internacionais de gado!” disse Albertino. “-Eu faço tudo, sou macho mesmo e não me afróxo!” disse o Sica. O Bonito limitou-se a dizer que estava com muita azia no momento, enquanto o Ninja começou a cochilar na beira da mesa.
O Presidente Lula, percebendo que o grupo era inusitado, resolveu ir direto ao assunto e saber quais as demandas do lugar a qual os quatro visitantes pertenciam. Albertino afirmou que era preciso mais investimentos na pecuária e no gado de corte. O Sica pediu mais álcool para todos e o Bonito pediu um pastel, enquanto o Ninja já soltava os primeiro roncos.
De repente a pré-candidata Dilma Rousseff entra na sala. O Sica grita: “Eu respeito a senhora, nunca lhe faltei com o respeito e quem disser ao contrário eu pego e arrebento os beiço...!” O Bonito soltou um sorriso, com mais gengivas que dentes, para a Ministra e disse: “-Que azia!” O Ninja acordou, olhou bem para ela e indagou: “Mariela? Que tás fazendo aqui?” Enquanto isso o Albertino pediu licença para atender uma ligação importante, pois estava por fechar um grande negócio com mais de 900 mil cabeças de gado.
Querendo colocar um ponto final na confusa reunião, Lula gesticula, com um de seus nove dedos, para a Ministra que, já sabendo o significado da senha, informa a urgência do Presidente se dirigir até o Ministério das Cidades.
Após se despedirem dos quatro cambaleantes interioranos, Dilma e Lula caminhavam pelo corredor da Casa Civil quando a Ministra questionou: “-O que eles queriam Presidente?” A resposta foi imediata: “-O mesmo que todos querem... soluções para seus problemas e melhoria de vida!”

Moral(is) da estória:
(1) Podem mudar as lideranças e os políticos, em pequenos e grandes lugares, que as demandas do povo sempre permanecem sendo as mesmas;
(2) O poder vicia tanto quanto a cachaça, usados em demasia mudam a personalidade de qualquer um;
(3) Ambas podem ser poderosas e favoritas para as próximas eleições, mas a nossa vice é mais bonita;
(4) Juro que escrevi isso sem ter bebido nada, foi falta de assunto mesmo, semana que vem prometo coisa melhor, um abraço a todos!
S
Publicado em 05 de junho de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário