E UMA DÉCADA SE PASSOU...

Em 2009 faz exatamente dez anos que meu livro, de poemas concretos, “Delírio Delicado” foi editado. A publicação foi ideia do amigo Valder Valeirão (e também das primeiras produções deste grande web designer) estando entre os poucos títulos lançados pela extinta SMQP (Sociedade Mário Quintana de Poesia) de Pelotas. A pequena obra ainda contou com capa elaborada pelo político do PT Donga, com prefácio assinado pelo saudoso e genial Pedro Bittencourt (o velho Pedro) e deixou evidentes as influências de Décio Pignatari, Haroldo de Campos, Augusto de Campos, Walter Franco e Arnaldo Antunes. Delírio Delicado chegou ao conhecimento do público num pré-lançamento ocorrido no Clube do Comércio (durante um show da cantora Luciana Pestano, que embora muitos nem lembrem/saibam esteve em Arroio Grande). Em seguida o lançamento oficial do livro aconteceu na festa de inauguração do Centro de Cultura Basílio Conceição (apesar de não ser incluído no protocolo e nem receber nenhuma citação oficial, comprovando que minha relação problemática com o PDT já vem de muito tempo atrás). Alguns poemas do Delírio Delicado chegaram a ser musicados, como “Sem musa” e “Alguém que me agrade”, este último fazendo parte do disco Rota da Estrela do compadre Cardo Peixoto. Delírio Delicado teve apenas uma edição com pequena tiragem de 500 exemplares, estando obviamente esgotado há tempos (quer dizer, acho que minha mãe tem uma cópia escondida... coisas de mãe), porém é possível fazer download completo do livro no site (sidneybretanha.com na sessão “livros”). Outros poemas do mesmo estilo podem ser conferidos em minha página no portal Mural dos Escritores ou neste Blog.
Pode até ser que Delírio Delicado não tenha lá grande importância literária, no entanto é uma obra que faz parte não apenas de meu discreto histórico pessoal como artista, mas também da produção cultural de nossa cidade; por tudo isso decidi lembrá-la na coluna desta semana (além de me exibir um pouco também, é claro). Não deixem de conferir no site! Desde já agradeço as visitas e até a próxima semana.
X
Publicado em 25 de setembro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário